Sejam quais forem as razões, listamos abaixo animais extremamente parecidos para você aprender a diferenciá-los. Além disso, tenha cuidado ao rolar o mouse até o fim: o nível de fofura nesta página alcança níveis bem altos.
Sapos x Rãs
Mesmo que ambos façam parte da ordem Anura, existem três diferenças básicas entre os dois: rãs possuem a pele "suave", pernas longas e olhos saltados; já os sapos possuem uma pele mais grossa e pernas curtas — e ainda existem as pererecas que, como a maioria de vocês já sabe, são úmidas e costumam ficar grudadas nos galhos de árvores.
Tartaruga x Cágado
Tartarugas e cágados são répteis muito confundidos por causa do seu casco e aparência similar. Contudo, eles são diferentes por causa de seu habitat e a maneira como vivem — além de diferenças físicas sutis. As tartarugas, comumente, são encontradas na água e possuem as patas e cascos apropriados para o nado. Já os cágados são bichos parrudos, com cascos fortificados e um corpo mais pesado.
Burro x Mula
É simples: a confusão existe porque as mulas são "parte burro". Elas são o fruto do amor de uma égua com um burro. Por isso, as mulas possuem orelhas mais protuberantes, corpos mais largos e são mais altas. Ou seja, ela possui características mais "equinas" do que o burro — vale lembrar que as mulas são estéreis.
Lagarto x Salamandra
Cientificamente, a diferença é que os lagartos são répteis e as salamandras são anfíbios. Por isso, os lagartos são encontrados normalmente em ambientes quentes e secos, e as salamandras ficam próximas da água — o que explica a pele lisa e úmida.
Abelha x Vespa
A picada da vespa dói mais. Nunca tente cutucar uma ou várias delas. Elas são muito mais agressivas do que as abelhas. Ponto.
Bom, deixando o comportamento de lado, as vespas possuem menos pelo e são mais finas e compridas. A quantidade de pelos muito maior nas abelhas serve para coletar melhor o pólen.
Crocodilo x Jacaré
Os jacarés possuem um focinho mais largo e arredondado do que os crocodilos, que são mais finos (tanto em corpo quanto cabeça) e possuem a mandíbula afunilada. Para deixar mais simples: jacaré tem cabeça em forma de "U", crocodilo de "V".
Foca x Leão-marinho
Ambos são fofinhos e têm um rosto amável. Porém, os leões-marinhos são muito maiores, podendo chegar até 300 quilos e três metros de altura, possuindo um comportamento mais agressivo. As focas são bem menores e lidam melhor com a água, sendo boas nadadoras.
Lhama x Alpaca
Cuidado, elas cospem! Apesar desse comportamento, ambos os animais são bem fofinhos também. A diferença óbvia destes bichos é o tamanho. As alpacas podem pesar até 80 quilos, enquanto isso, as lhamas adultas chegam aos 180. As lhamas também parecem menos "fofinhas" e têm o pescoço, rosto e orelhas mais longos.
Coelho x Lebre
Ambos são da ordem Lagomorfo, mas as lebres são mais rápidas e maiores que os coelhos, além de as suas orelhas serem bem mais altas. Enquanto elas fogem de predadores com a sua velocidade, os coelhos costumam se esconder em suas tocas.
Golfinho x Boto
As diferenças aqui não se resumem às lendas amazonenses relacionadas aos botos. Os golfinhos, por exemplo, possuem "narizes" menores e curtos, além de dentes em forma de cone. Já os botos possuem bocas longas e proeminentes, além de um corpo mais robusto e uma barbatana menor.
Fonte: Megacurioso
0 comentários:
Postar um comentário